Palavras Limpas

Porque a poesia pertence aos que precisam dela

08 dezembro 2006

Voltas

Não há como dizer que chegamos ao final; você ainda me pragueja quando me vê passar feliz, você ainda guarda o meu retrato no fundo da gaveta, você ainda tem a mesma senha cujas iniciais você bem sabe o que significa. Você disse que chegamos ao final, mas quando se lembra de mim, fica com raiva por eu ter lhe traído... e morre de ciúmes. Você se lembra de mim quando ouve aquela música, e sabe muito bem que aquele poema foi pra você. O meu telefone ainda está anotado na agenda do ano retrasado.
E por mais que você tenha se afastado de mim, Querida, você não vai conseguir ir tão longe assim, pois quando sentir-se só, vai fazer tudo outra vez, e quem sabe desejar meus beijos... os meus beijos. E então faremos amor na sua cama, do jeito que sempre foi; e aí talvez você poderá dizer que chegamos ao fim, sim: você de pernas bambas, e eu fumando um cigarro observando a sua nudez desavergonhada.