Palavras Limpas

Porque a poesia pertence aos que precisam dela

03 agosto 2006

O Caçador de Palavras

De sonhos
Colori minhas palavras
E joguei-as para o alto

As palavras se foram,
Mas os sonhos
Por serem eternos
Deixaram no ar
A sua cor

E agora brilham os sonhos
Formando no céu
Os poemas que ainda não fiz;

E todas as noites
Vou à minha janela
Colher uma estrofe
Ou uma rima qualquer

Assim faço
(como posso)
Um poema sem palavras

Quando não vou à minha janela
Passeio pela noite escura
Sob as palavras que estão por aí
As extintas palavras
Que, de sonhos,
Colori

Para onde foram?

Às vezes sinto que estou perto
De qualquer sílaba que me leve
Ao verso final
Pois sempre vejo
Palavras caindo sem porquê

Eu sei
Que jamais as terei de volta
Ainda que no céu
Tenha restado apenas o seu brilho

Mas, guiado pelos sonhos,
Continuo à procura
Das palavras que perdi

Mesmo que não voltem mais,
Mesmo que, sem saber,
Digam por aí
Que eu sou apenas
Um sonhador
Que todas as noites
Contempla inutilmente
As estrelas do céu.



** Dedico esse poema a todos aqueles que sonham

1 Comments:

Blogger Migh Danae said...

É pra mim, eu sei.
Perfeito.

9:01 PM  

Postar um comentário

<< Home